domingo, 27 de maio de 2007

REVER - O que somos e oferecemos

O que somos e oferecemos?
O REVER é um dos ministérios do MAPI – Ministério de Apoio à Pastores e Igrejas, este, por sua vez, é um dos ministérios da Sepal – Serviço de Evangelização para América Latina.
O nosso objetivo é a restauração da alma e isso, nada mais é do que responder a gritante necessidade da igreja em ser santificada, atendendo à antiga ordem do Mestre: “Sede santos, porque Eu sou santo.” (Mt 5.48).
Portanto, REVER é santificação.Para isso oferecemos um método onde cada participante é levado a melhorar sua relação pessoal com Deus, consigo mesmo, com a família, com a igreja e com a comunidade em geral. Esse método pode ser resumido da seguinte maneira:
a. Reconhecer nossas feridas, defesas e responsabilidades;
b. Experimentar Jesus levando sobre Si essas feridas;
c. Receber o perdão e a libertação de Deus;
d. Poder transmitir o mesmo para aqueles que nos machucaram e abusaram.

Como funciona este método e quanto tempo dura esse processo?
Por se tratar de um processo de santificação sua duração é por tempo indeterminado. Porém, de forma prática, oferecemos um método de santificação baseado em grupos de apoio (GA) que tem a duração de um semestre a dois anos, dependendo do propósito da pessoa que nos procura, a saber:
a. Curso básico: duração de um semestre, onde a pessoa estuda o livro de David Kornfield “Introdução à Restauração da Alma” e baseado em auto-avaliações, percebe ou não a necessidade de seguir para os Grupos de Apoio (GA). Os que fazem essa opção seguem e estudam os livros “Aprofundando a Cura Interior vol 1 e vol 2.”
Ao término deste curso o participante é levado a posicionar-se no ministério ao qual foi chamado por Deus e a frutificar no corpo de Cristo. Se a sua opção for o próprio ministério de restauração então ele segue no treinamento como explicado à seguir:
Nos preocupamos com cada vida que passa por nossas vidas e a idéia é continuar a apoiá-los e assessorá-los independentemente de qual ministério participem. Isso é possível através da participação em nossos treinamentos: Encontros Estaduais, Congresso Hoje é Tempo de Restaurar e Congresso Nacional.
Lembramos que a vida de um veterano deve ser marcada pela frutificação, pois o Senhor Jesus nos ensina que a videira é podada, tratada e limpa para dar muitos frutos e frutos que permaneçam ! (Jo 15.1-16).

Nenhum comentário: